sábado, 27 de outubro de 2007

Cerimônia do Buda da Medicina

Caros amigos do Darma,

Para celebrar o nascimento do Buda da Medicina, o Templo Budista de Olinda realizará no dia 18 de novembro, a Cerimônia do Buda da Medicina como forma de louvor ao Buda Bhaishaiyaguru (em chinês, Yao Shi Fo), assim como para rogar por saúde, longevidade e pelo fim das calamidades. Esta cerimônia especial e solene funciona como uma ponte de comunicação entre a mente do Buda da Medicina e a mente dos devotos.

Durante a cerimônia será realizada a recitação do Sutra das Meritórias Virtudes e dos votos Originais do Buda da Medicina, recitação do mantra e nome do Buda da Medicina e uma prece ao Buda da Medicina, pela prosperidade do país e pela harmonia na sociedade, além da oferenda de lamparinas.

Todos os méritos advindos das práticas durante o período em que se celebra o nascimento do Buda da Medicina serão dedicados a todos os seres sencientes.

Que todos os discípulos, devotos e benfeitores das dez direções tenham muita paz e felicidade em suas famílias e sua sabedoria seja despertada, que as calamidades sejam extintas e as vidas prolongadas, que as aspirações sejam realizadas e todos desfrutem uma vida auspiciosa!


Data: 18 de novembro de 2006 (domingo)

Horário: 10h – 12h

Local: Templo Fo Guang Shan de Olinda

Fone: 3432-0023

Obs: Serão disponibilizadas lamparinas para a família ou individual aos participantes da cerimônia para que façam sua oferenda.

Para participar das atividades, é necessário preencher as fichas de inscrição